Anúncios
Um homem morreu após ser soterrado durante o trabalho em uma obra no Jardim Shangri-La, em Itapetininga (SP), na tarde desta quinta-feira (10). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu nos fundos de uma casa localizada na Rua Hermínio Carlos Pastro, no bairro Jardim Shangri-La. Segundo testemunhas, o homem, de 53 anos, trabalhava sozinho no local havia cerca de uma semana.
Anúncios
Conforme apurado pela reportagem, ele escavava o terreno para construir um muro de arrimo, com o objetivo de evitar que a casa fosse atingida por umidade. Durante o trabalho, parte da terra do barranco cedeu e o soterrou completamente.
Ainda segundo a reportagem, como estava sozinho, os vizinhos e outros trabalhadores da região só perceberam o acidente por volta do meio-dia, ao notarem sua ausência. Uma testemunha relatou que ele havia pedido água pela manhã, mas não foi mais visto desde então.
Anúncios
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A vítima foi retirada do buraco por volta das 13h e levada ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes com sinais de parada cardíaca. Segundo o Samu, o homem não resistiu.
A prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal vai fazer averiguação e análise do local e elaborar um laudo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/X/x/vMaBaQRr6iGIYgOH6BWQ/1200-x-800-px-43-.png)
Segundo acidente
Também nesta quinta-feira (10), por volta das 12h30, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu um homem de 67 anos que caiu de um telhado de aproximadamente cinco metros, na Avenida Dr. João Batista Lobato, em Itapetininga (SP).
Ao chegarem ao local, os socorristas identificaram que a vítima apresentava fratura exposta no punho e iniciaram os primeiros atendimentos. O homem foi levado ao Pronto-Socorro Municipal para cuidados médicos.
Fonte: G1