02 de janeiro, 2025

Últimas:

Homem morre após cair de telhado de empresa durante manutenção em para-raio, em Limeira

Anúncios

Um homem de 45 anos morreu após acidente de trabalho no Bairro Vila Glória em Limeira (SP) nesta quinta-feira (7). A vítima fazia reparos no telhado de uma empresa quando caiu da altura de 12 metros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. A Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador da cidade, afirmou que investiga o caso.

A vítima, junto a outros dois profissionais de uma empresa terceirizada de serviços elétricos, fazia a manutenção de um para-raio no telhado de um barracão, quando uma das telhas se quebrou e o rapaz caiu de uma altura de cerca de 12 metros.

Anúncios

De acordo com apuração da reportagem, o acidente ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira, em uma empresa que fica na Rua Laranjal. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo 1º Distrito Policial de Limeira.

Um outro trabalhador que realizava o serviço no local passou mal ao presenciar o acidente e também foi atendimento pelo Samu.

Anúncios

Caso foi registrado pela Polícia Civil de Limeira (Foto: Reprodução/EPTV)

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um funcionário da empresa que contratou os serviços de reparos, afirmou à Polícia Civil que o local tinha ancoragem de linha de vida onde devem ser presos os equipamentos de proteção individuais e que evitam acidentes.

A empresa contratante do serviço de manutenção elétrica também afirmou à polícia que os funcionários e prestadores de serviços têm treinamentos específicos para realização dos trabalhos.

Em relação à telha que teria quebrado, o representante disse que o material tinha seis milímetros de espessura e tinha sido reposta há cerca de dois meses.

A empresa prestadora de serviço afirmou, em nota, nesta quinta-feira, que lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da vítima.

“Infelizmente na data de hoje, houve um acidente fatal com empregado de empresa especializada de trabalho em altura, contratada para instalação de para-raio no telhado de nosso barracão. O trabalhador falecido era habilitado, teve a pressão medida, e tinha um supervisor”, disse.

“As causas do acidente estão sendo apuradas pelo 1º DP de Limeira. O local foi periciado, e todas as informações estão sendo prestadas. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família”, acrescenta.

Fonte: G1 – Foto: Daniel Mafra/ EPTV

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil aumentou aproximadamente 25%. Se em dezembro de...

Categorias