14 de junho, 2024

Últimas:

Homem morre após cair de telhado a 10 metros de altura no antigo Cear em Araraquara

Anúncios

Um homem de 48 anos morreu após sofrer uma queda de 10 metros de altura, na tarde de segunda-feira (20), no pavilhão do antigo Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).

Ele era autônomo e fazia um serviço de limpeza de calhas. As causas do acidente são investigadas.

Anúncios

Renan Altino Bressan foi socorrido consciente pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas na Santa Casa de Araraquara. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Renan Altino Bressan morreu após cair de 10 metros de altura em pavilhão do antigo Cear em Araraquara (Foto: Acidadeon e Arquivo pessoal)

    A empresa Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, que é a locatária do espaço, lamentou o acidente e informou que Renan tinha certificação NR 35 para serviço em altura e utilizava os equipamentos de proteção individual no momento do acidente. (veja abaixo posicionamento completo).

    Anúncios

    Informou ainda que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social “prestou auxílio à família, através de encaminhamento para os serviços funerários”.

    Enterro

    O corpo de Renan foi enterrado no Cemitério São Bento, na tarde desta terça-feira (21).

    Veja a nota da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A:

    A Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A lamenta profundamente o ocorrido nesta última segunda-feira (20) com o prestador de serviço Renan Altino Bressan, de 48 anos, residente em Araraquara, que sofreu uma queda do telhado de um dos pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara e faleceu. Ele prestava serviço terceirizado de limpeza das calhas e troca de telhas no pavilhão do Cear.

    Renan foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Araraquara, onde veio a óbito.

    Ele possuía a certificação NR 35 para serviço em altura e utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) obrigatórios no momento do ocorrido, segundo constatado pelas equipes de socorristas.

    As autoridades policiais responsáveis vão apurar a ocorrência. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Araraquara prestou auxílio à família, através de encaminhamento para os serviços funerários,

    Aos familiares e amigos, nossas mais sinceras condolências e sentimentos de pesar.

    Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A

    A Revee, administradora do espaço, também lamentou a morte. Veja abaixo.

    É com muito pesar que tomamos conhecimento do ocorrido. Lamentamos o falecimento do Sr. Renan Altino.

    A Revee se coloca à disposição das autoridades competentes no que for necessário para apuração dos fatos, assim como, nos colocamos à disposição da família.

    Salientamos ainda, que a Revee não possui qualquer vínculo contratual com a empresa contratada para prestação do serviço uma vez que o local em que ocorreu o acidente havia sido locado a terceiro.

    Por fim, reiteramos nosso compromisso com os esclarecimentos dos fatos.

    Atenciosamente, Revee

    Fonte: G1

    Talvez te interesse

    Últimas

    Anúncios A Secretaria Municipal de Cultura e a Banda Sinfônica Municipal de Botucatu convidam a comunidade para uma manhã de...

    Categorias