Anúncios
Um empresário morreu na manhã desta sexta-feira (12) ao se afogar enquanto pescava em uma lagoa em Itaju (SP). Evandro Moisés Rovaris, de 43 anos, era dono de um posto de combustíveis na cidade. Seu corpo só foi resgatado no fim da tarde.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Rovaris e um amigo pescavam na lagoa quando uma tábua do píer onde eles estavam se desprendeu e o empresário caiu na água. O amigo tentou segurá-lo, mas não conseguiu.
Anúncios
De acordo com os bombeiros, a vítima caiu próximo ao dreno da lagoa, uma espécie de “ralo” do reservatório, que exerce uma forte sucção. Por isso, os bombeiros tiveram muitas dificuldades para conseguir ter acesso ao local para retirar o corpo.
Além de quatro viaturas dos bombeiros, uma máquina retroescavadeira foi ao local e iniciou pela manhã os trabalhos para tentar fazer uma vala com objetivo de reduzir o nível da água da lagoa e, assim, permitir o acesso dos bombeiros para o resgate. A lagoa está abandonada e fica em uma propriedade particular.
Anúncios
Por volta das 17h, segundo a Polícia Militar, o corpo do empresário foi retirado do fundo lagoa e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Jaú.
Fonte: G1