Anúncios
Um homem armado matou seis pessoas – entre as quais sua ex-mulher – em uma pequena cidade da zona rural do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (17).
O ataque ocorreu na comunidade de Arkabutla, no condado de Tate, norte do estado. Na região, moram cerca de 300 pessoas.
Anúncios
Segundo o xerife do condado de Tate, Brad Lance, o assassino é Richard Dale Crum, de 51 anos. Ele matou a tiros sua ex-esposa e mais cinco pessoas em três locais diferentes antes de ser preso.
Os investigadores ainda não determinaram o motivo do ataque, e examinavam o relacionamento do suspeito com sua ex-mulher.
Anúncios
O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Mississippi, Bailey Martin, confirmou as mortes. O gabinete do governador Tate Reeves afirmou que foi informado sobre o ataque e aguardava mais detalhes.
De acordo com a polícia, inicialmente o atirador invadiu uma loja de conveniência em um posto de gasolina e matou um homem que estava no local. Depois, invadiu uma casa e atirou contra a ex-mulher, que também morreu. Ele seguiu para outra casa, onde fez mais quatro vítimas: duas mortas no interior da residência e outras duas do lado de fora do imóvel.
Perseguição
Um policial viu um carro que se enquadrava na descrição das características relatadas por testemunhas e tentou pará-lo. O motorista não obedeceu a ordem e houve perseguição.
O atirador parou na garagem de uma casa e foi preso no local.
Os policiais recuperaram uma espingarda e duas pistolas do suspeito, disse Lance.
Biden
O presidente Joe Biden condenou o tiroteio e instou o Congresso a aprovar o controle de armas, incluindo verificação de antecedentes, proibição de armas de assalto e exigência do armazenamento seguro de armas.
“Jill e eu estamos de luto pelos seis mortos na violência de hoje em Tate, Mississippi”.
Fonte: Yahoo!