Homem mascarado e armado invade cinema na Alemanha e acaba morto pela polícia

Um homem mascarado abriu fogo e deu quatro tiros em um complexo de cinemas na Alemanha. Inicialmente, a polícia havia informado que de 20 a 50 pessoas teriam ficado feridas, mas 25 pessoas foram atendidas por conta do gás lacrimogênio usado na ação. As informações são do jornal alemão “Bild”.

O caso aconteceu no oeste da Alemanha, na cidade de Viernheim, perto de Frankfurt. Segundo o jornal, forças especiais foram enviadas ao local. O homem teria entrado no cinema pro volta das 15h (horário local), fez reféns e acabou morto pela polícia porque portava um cinto com munição. Mais de 30 policiais de forças especiais foram deslocados para o local. Segundo informações das autoridades locais, não foi um atentado terrorista, mas uma ação individual.

Policiais em Viernheim perto de Mannheim, no sul da AlemanhaPoliciais em Viernheim perto de Mannheim, no sul da Alemanha (Foto: Reprodução)
Policiais deixam o cinema após a morte do atiradorPoliciais deixam o cinema após a morte do atirador (Foto: Reprodução)

O ministro do Interior do estado de Hessen, Peter Beuth, anunciou a morte do agressor no parlamento estadual em Wiesbaden. “A polícia recebeu uma chamada de emergência às 2h45, e o interlocutor disse que havia um homem mascarado armado com uma arma grande. Mas não estava claro se era uma arma verdadeira. O homem disse que ouviu quatro tiros e o atirador parecia mentalmente instável”, contou o ministro, segundo o “Daily Mail”, afirmando que as forças especiais foram logo chamadas.

O atirador foi morto pela políciaO atirador foi morto pela polícia (Foto: Reprodução)
A polícia no cinema em Viernheim (Foto: Reprodução)

Fonte: Extra

Scroll Up