Anúncios
Apreensão ocorreu após apresentação voluntária à Polícia Civil; mandado de prisão preventiva havia sido decretado pela Justiça local
A Polícia Civil de Itatinga realizou, na manhã desta segunda-feira (8), a prisão do último investigado que estava com mandado aberto durante a operação “Guardiões da Infância III”, deflagrada na semana passada para cumprir ordens judiciais relacionadas a crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Anúncios
O homem de 37 anos, servidor público, apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Itatinga, acompanhado de seu advogado. Ele sabia que era alvo da investigação e estava sendo procurado.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Itatinga no processo que apura o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, referente ao estupro de vulnerável. Os procedimentos de Polícia Judiciária foram conduzidos pelo delegado titular do município.
Anúncios
Após a formalização da prisão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia. Em seguida, será transferido ao sistema penitenciário paulista.