26 abril, 2024

Últimas:

Homem escapa de atentado e é executado dentro de ambulância no Paraguai; namorada fica ferida e morre no hospital

Anúncios

Victoriano Ortellado Villalba, de 54 anos, foi executado dentro de uma ambulância dois dias depois de ter escapado de um atentado, na cidade de Curaguaty (PY), a 80 km de Paranhos (MS), cidade sul-mato-grossense na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. Conforme as informações do serviço de Segurança em Mato Grosso do Sul, Villalba era socorrido à Assunção (PY) e estava acompanhado da namorada, Telma Rosa Bernal, de 56 anos, que ficou ferida com os tiros e morreu no hospital.

Segundo repassado por representantes da área de segurança na linha de fronteira, Villalba havia sofrido um atentado por pistoleiros, na quinta-feira (10), e ficou com ferimentos. Dois dias após, a vítima precisou ser transferida para Assunção, momento em que os suspeitos cercaram a ambulância e fuzilaram o veículo de socorro.

Anúncios

Casal foi executado no Paraguai.  — Foto: Redes sociais/Reprodução
Casal foi executado no Paraguai. (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Na ambulância, além de Villalba, estavam outras três pessoas. Telma, namorada da vítima executada, foi atingida com um tiro na cabeça e teve morte encefálica registrada, neste domingo (13), após ter recebido os primeiros socorros no hospital em Assunção.

Mirna Aniana Ortellado, que também acompanhava o casal na ambulância, ficou ferida na barriga com um tiro de raspão. O motorista do veículo de socorro não sofreu ferimentos.

Anúncios

À polícia paraguaia, o motorista da ambulância, Luis Rodrigo Galeano, de 29 anos, disse que levava o paciente e as duas acompanhantes de Curuguaty até a capital paraguaia pela rota PY03.

O motorista relembra que os pistoleiros começaram a atirar na ambulância, o obrigando a parar na estrada. A polícia apura se as mulheres que acompanhavam Villalba também eram alvo da execução e os motivos do crime.

Homem é executado dentro de ambulância no Paraguai (Foto: Diário Digital)

Na quinta, dia do primeiro atentado contra Villalba, a família da vítima ficou apreensiva de que os suspeitos pudessem voltar ao local para matá-lo. Então, familiares contrataram uma ambulância particular para levar a vítima até um hospital em Assunção.

Mirna Aniana Ortellado, de 46, segue internada em um hospital em Assunção. A polícia paraguaia apontou que os suspeitos utilizaram fuzis no atentado. O caso segue em investigação.

Fonte: G1

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias