02 de maio, 2025

Últimas:

Homem enfrenta jacaré de 3 metros na beira da estrada na Flórida e viraliza; veja vídeo

Anúncios

Um vídeo viral de um homem descalço enfrentando um gigantesco jacaré de cerca de 3 metros na beira da rodovia I-95, em Jacksonville, Flórida, tem gerado grande repercussão nas redes sociais. Mike Dragich, veterano de guerra, lutador de MMA e caçador de jacarés licenciado pelo estado, não hesitou ao responder a uma chamada para capturar o réptil, que estava bloqueando o tráfego na estrada.

Dragich, conhecido como “Blue Collar Brawler“, apareceu no local usando roupas simples e sem nenhum tipo de equipamento de proteção, incluindo calçados. Ele vestia uma camiseta regata camuflada, shorts camuflados, óculos de sol e um boné, e partiu direto para capturar o jacaré que estava tentando atravessar a via expressa, após ter ficado preso no canteiro central.

Anúncios

O vídeo mostra Dragich se aproximando do jacaré com uma vara longa, com um laço em uma das extremidades, para tentar imobilizar o animal. No início, o jacaré se mostrou agressivo, revirando-se na grama e mostrando seus dentes afiados. No entanto, Dragich não recuou, e, após vários esforços, conseguiu capturar o réptil pelo pescoço e o arrastou para o acostamento da estrada.

Já no acostamento, Dragich se posicionou sobre o jacaré, utilizando seu peso corporal e a vara de captura para imobilizá-lo. Com um movimento preciso, ele amarrou a boca do jacaré com fita adesiva para evitar que ele morde-se. Em seguida, usou a vara para virar o animal e, com a ajuda de um policial estadual da Flórida, levantou o jacaré até colocá-lo na caçamba de uma caminhonete branca.

Anúncios

Dragich nas costas do jacaré imobilizando ele (Foto: Instagram)

Jacarés de 10 pés podem pesar entre 180 e 270 quilos, e o esforço de Dragich, junto ao policial, foi impressionante. A coragem e o destreza de Dragich no resgate têm gerado diversos comentários nas redes sociais, com internautas expressando tanto admiração quanto preocupação pela segurança de Dragich e do animal.

“Eu adoraria estar de sapatos se fosse capturar um jacaré. Provavelmente por isso não sou caçador de jacarés”, comentou um usuário do Twitter. Outro se mostrou impressionado com a ousadia de Dragich: “Isso é loucura!! Não acredito que ele tenha andado descalço no meio de uma rodovia da Flórida.”

Dragich nas costas do jacaré imobilizando ele (Foto: Instagram)

Por outro lado, alguns internautas questionaram a maneira como o animal foi tratado. “Isso é tão triste. Não entendo como ele pode ficar tão feliz em aterrorizar esse animal. Por que não usar tranquilizantes, algo mais humano?”, escreveu um usuário.

De acordo com a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida (FWC), após a captura, o jacaré passa a ser propriedade do caçador licenciado, que pode processar o animal para aproveitamento de sua pele e carne, fontes principais de compensação por seus serviços.

Fonte: Um Só Planeta

Talvez te interesse

Últimas

A empresa brasileira foi premiada na categoria Visual Merchandising & Window Dressing com o case "Casa de Neve: Cuidado Intenso...

Categorias