Anúncios
Um homem foi resgatado nesta segunda-feira (11) depois de ficar perdido por seis dias em uma região de mata no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, Valdemir José Pinheiro, de 44 anos, foi resgatada com a ajuda de um helicóptero.
Ele tem distúrbio mental e desapareceu na última quarta-feira (6). Os bombeiros começaram as buscas na sexta-feira (8) e conseguiram localizá-lo depois de seis dias.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/l/j8YytaQAOuxde1xZRVZw/whatsapp-image-2019-11-11-at-12.13.26.jpeg)
De acordo com os bombeiros, Valdemir estava debilitado, porém, consciente.
Ele estava em uma região de morros, onde faz-se trilhas de moto, nas proximidades do Morro do Maridão. Ele estava dentro de uma grota, área de mata fechada.
Anúncios
Os bombeiros localizaram a vítima depois que encontraram pegadas. As buscas também contaram com um cão farejador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/z/T/kxai1ASuK32UycfmJ7ow/whatsapp-image-2019-11-11-at-12.01.36.jpeg)
Valdemir foi encaminhado no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para atendimento médico.
Ainda conforme os bombeiros, ele é de Minas Gerais, veio pra região do Coxipó do Ouro pra trabalhar em uma obra.
Ele chegou na terça feira (5) no período da noite e no dia seguinte pela manhã, desapareceu. Segundo informações ele falava coisas desconexas, em certos momentos que estava sendo perseguido, em outros que iria voltar pra casa.
A suspeita é de que ele tenha tido um surto psicótico e saiu sem rumo, desorientado.
Fonte: G1