Anúncios
Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (9), em Conchal (SP), suspeito de tentar estuprar a enteada, de 9 anos, e a amiga dela em Engenheiro Coelho (SP). Segundo a apurado, ele ainda esfaqueou a colega da menina.
O suspeito, que está em processo de separação, saiu da casa onde vivia com a mulher e da filha dela na noite de terça-feira. No entanto, retornou ao imóvel na tarde desta quarta e, quando a enteada e a amiga chegaram da escola, as abordou.
Anúncios
Já dentro da casa, o homem usou uma faca e exigiu que ambas fossem para um quarto, onde mandou que tirassem a roupa, segundo a reportagem da EPTV.
Assustadas, as crianças gritaram e pediram socorro. Para tentar contê-las, o homem esfaqueou a amiga da enteada. Elas conseguiram sair da casa e o suspeito fugiu com um carro.
Anúncios
Do lado de fora, os vizinhos ouviram a discussão e chamaram a polícia. Cerca de uma hora depois, a Guarda Municipal de Conchal prendeu o homem e encaminhou para a delegacia de Engenheiro Coelho.
A conselheira tutelar de Engenheiro Coelho Rosilene Scholl afirmou que o órgão recebeu, por volta de 14h, um chamado do pronto-socorro municipal porque uma criança esfaqueada teria sofrido um abuso sexual.
Delegacia de Engenheiro Coelho, para onde homem suspeito de tentar estuprar enteada foi levado (Foto: Reprodução/EPTV)
“Primeiramente a gente viu que a criança estava sendo atendida. Nos deslocamos para a escola onde as duas crianças estudam. (…) Então as crianças se encontram protegidas com as genitoras, fora do risco do suposto abusador”, informou.
“Próximo passo é de proteção às crianças, elas vão ser encaminhadas para o departamento de assistência social para serem atendidas e superar esse momento”, completou a conselheira.
A Santa Casa de Limeira, para onde a menina esfaqueada foi levada, informou que ela passou por exames e o estado de saúde era estável até esta publicação.
A SSP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado informou que o homem de 43 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. “Ele foi conduzido à Delegacia de Engenheiro Coelho para registro do boletim de ocorrência e demais providências de polícia judiciária”.
Fonte: G1