Anúncios
Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (18) em Itatinga (SP) suspeito de armazenar imagens de abuso e exploração sexual infantil.
O investigado foi localizado por policiais civis da cidade durante a operação “Guardiões da Infância II”, que teve como objetivo cumprir o mandado de busca e apreensão de aparelhos celulares, computadores, tablets e outras mídias possivelmente relacionadas à prática de crimes de exploração sexual envolvendo menores na internet.
Anúncios
A suspeita começou após o registro de dois boletins de ocorrência. Em um deles, constava que o jovem possuía fotografias, vídeos ou outros registros contendo cenas de sexo explícito com crianças e adolescentes.
O segundo registro policial denuncia uma relação sexual entre o suspeito e um menor de 14 anos, sendo que, nesse caso, a conduta ocorreu na modalidade virtual.
Anúncios
Diante da gravidade dos fatos e com base no relatório de investigação, o delegado de polícia titular de Itatinga, Antenor de Jesus Zeque, solicitou ao Poder Judiciário a expedição do mandado de busca e apreensão, que foi aceito após a manifestação favorável do Ministério Público (MP).
Com o mandado de busca em mãos, os policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR ITATINGA) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram à casa do investigado.
Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito e iniciaram as buscas, que resultaram na apreensão de um aparelho celular contendo em sua galeria vídeos e fotos de crianças e adolescentes nus, além de material com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Diante das evidências, o homem foi preso e poderá responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi encaminhamento à Cadeia Pública de Itatinga. As investigações continuam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/W/MGVScBS569AVGBjRmNKA/design-sem-nome-3-.jpg)
Fonte: G1