Anúncios
Policiais civis flagraram o suspeito abordando ao menos 15 mulheres e três crianças na Major Matheus; ele foi preso em flagrante por importunação sexual
Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de importunação sexual na tarde desta terça-feira (25) em Botucatu. O indivíduo foi flagrado abordando diversas mulheres e crianças na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, na Major Matheus, em frente ao Banco do Brasil.
Anúncios
A ocorrência teve início quando uma mulher abordou policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), relatando que um homem desconhecido havia insistido em ter contato físico com ela. Mesmo recusando a abordagem, a vítima acabou cumprimentando o suspeito com um aperto de mão e, logo em seguida, foi surpreendida com um beijo no rosto. O homem deixou o local logo após o ato.
Com base nas características fornecidas pela vítima, os policiais identificaram um indivíduo compatível com a descrição e passaram a monitorar sua conduta à distância. Durante a observação, os agentes constataram que o homem abraçou e beijou ao menos 15 mulheres na praça, todas demonstrando desconforto e constrangimento.
Anúncios
Entre as vítimas, os policiais presenciaram o momento em que o suspeito forçou contato físico com uma menina de 12 anos, um menino de 10 anos e uma criança de colo. Diante da gravidade da situação, a equipe policial realizou a abordagem e, na posse do homem, encontrou uma cartela do medicamento tadalafila, utilizado para disfunção erétil.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial e preso em flagrante. A delegada de plantão enquadrou o caso como crime de importunação sexual, considerando o caráter reiterado das abordagens. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta vítimas de importunação sexual a registrarem boletim de ocorrência para que os responsáveis sejam identificados e punidos.