18 de novembro, 2025

Últimas:

Homem é preso por desacato, desobediência e resistência em Botucatu

Anúncios

Segundo a GCM, homem tentou fugir da abordagem, desobedeceu ordens, desacatou os guardas e resistiu à prisão no condomínio residencial.

Guardas municipais prenderam um homem em flagrante por desacato, desobediência e resistência na manhã de sábado (15), no Conjunto Habitacional Arnaldo Leotta de Mello, em Botucatu.

Anúncios

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas realizavam patrulhamento pela região do Cachoeirinha II quando viram um homem no portão de um condomínio de prédios. Ao notar a aproximação da viatura, ele teria fechado o portão, gritado uma expressão e corrido para o interior do conjunto residencial.

Os guardas relataram que deram ordem de parada diversas vezes, mas o homem não obedeceu. Durante a fuga, ele tropeçou e caiu, momento em que foi abordado. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ainda segundo o registro, ele passou então a ofender os agentes com xingamentos, o que motivou a voz de prisão por desacato.

Anúncios

No momento da detenção, o homem teria resistido com empurrões e tentativas de se desvencilhar, exigindo o uso de força física para contê-lo e proceder à algemação. Após atendimento médico no pronto-socorro, ele foi conduzido ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de desobediência, desacato e resistência.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Talvez te interesse

Últimas

A Ocupe.ai lançou uma plataforma de inteligência artificial com dados proprietários voltada para PMEs, oferecendo recursos avançados de marketing digital...

Categorias