03 de abril, 2025

Últimas:

Homem é preso por assediar estagiária da Polícia Civil e ofender religião em via pública de Botucatu

Anúncios

Abordagem aconteceu em plena manhã no centro da cidade; vítima relatou ofensas à sua fé muçulmana

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (2), após assediar uma jovem de 22 anos na via pública e fazer menções ofensivas à sua religião. O caso aconteceu na região central de Botucatu e foi registrado no 1º Distrito Policial do município.

Anúncios

A vítima, estagiária da própria delegacia, procurou os policiais logo após o ocorrido. Segundo o boletim de ocorrência, ela caminhava pela rua quando foi abordada verbalmente pelo homem, que a chamou de “meu amor” e, em seguida, teria proferido comentários depreciativos em relação às suas vestimentas típicas da religião muçulmana.

Com base nas informações da jovem, os policiais saíram em diligência e localizaram testemunhas que presenciaram a cena e indicaram a direção tomada pelo homem. Ele foi encontrado na Rua Amando de Barros, saindo de uma loja de motos, e abordado pelos policiais. Questionado, afirmou apenas ter achado “estranhas” as roupas da mulher, negando qualquer ato de assédio ou discriminação.

Anúncios

De volta à delegacia, a vítima detalhou que, além da abordagem verbal, o homem fez comentários ofensivos relacionados à sua fé. Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, com enquadramento no artigo 140, §3º do Código Penal, que trata da injúria qualificada por preconceito.

Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00, mas como o valor não foi pago, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

O caso será investigado e poderá resultar em novas medidas legais.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) , divulgou a programação de nebulização veicular (aplicação de inseticida) no período de...

Categorias