14 de dezembro, 2025

Últimas:

Homem é preso por ameaça e tentativa de levar filho recém-nascido da ex-companheira em Botucatu

Anúncios

Ação rápida da Guarda Civil Municipal impediu possível agressão; vítima relatou ameaças de morte e descumprimento de medida protetiva.

Um homem de 24 anos foi preso nA sexta-feira (5), em Botucatu, após ameaçar de morte a ex-companheira, tentar levar à força o filho recém-nascido do casal e descumprir uma medida protetiva. A prisão foi efetuada pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), após acionamento via COI (Central de Operações Integradas).

Anúncios

De acordo com a GCM, a ocorrência teve início após informações de que o indivíduo estava parado em frente a uma sorveteria, onde a ex-companheira se encontrava no interior do estabelecimento. O local foi prontamente atendido pela equipe do GPA (Grupo de Patrulhamento Ambiental), que fez contato com a mulher.

Ela confirmou que havia uma medida protetiva em vigor, embora tivesse solicitado a revogação recentemente ao Poder Judiciário. No entanto, afirmou que na data de hoje o autor a ameaçou de morte, dizendo ainda que familiares dele planejavam agredi-la. Outro agravante relatado pela vítima foi a tentativa do homem de levar à força o filho recém-nascido.

Anúncios

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Mesmo assim, diante das acusações e do histórico de violência, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial de plantão determinou a prisão do homem, que permaneceu à disposição da Justiça.

A vítima foi acolhida pela equipe Maria da Penha da GCM e posteriormente conduzida com segurança até sua residência.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na cidade de São Paulo, 40.297 imóveis estavam sem energia elétrica, segundo boletim da concessionária Enel das 22h deste domingo (14)....

Categorias