Anúncios
Caso de violência doméstica mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal no Jardim Cambuí
A Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu na quarta-feira (11) um homem acusado de agredir fisicamente o próprio pai e ameaçar familiares com uma enxada no bairro Jardim Cambuí. A ação foi registrada após solicitação via COI (Centro de Operações Integradas), que acionou uma equipe para atendimento imediato da ocorrência.
Anúncios
De acordo com o boletim, o indivíduo se encontrava em estado alterado e apresentava sinais de embriaguez quando a equipe chegou ao imóvel. No local, os agentes confirmaram os relatos de agressão feitos pelo pai e pelo irmão do autor. A vítima, um idoso de 65 anos, sofreu um chute na região do tórax e apresentava escoriações nos braços e em uma das pernas.
Durante a averiguação, a GCM localizou no interior do quarto do acusado objetos comumente utilizados no consumo de entorpecentes, como uma lata perfurada e um cachimbo artesanal, típicos do uso de crack. Ainda segundo o relato da família, o agressor chegou a ameaçar os moradores com uma enxada, que já não estava em sua posse no momento da abordagem.
Anúncios
Ao ser informado de que seria conduzido ao Pronto-Socorro Adulto e, em seguida, à Delegacia de Polícia, o indivíduo apresentou comportamento agressivo. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado com base na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, que prevê o uso de algemas em casos de risco à integridade da equipe ou tentativa de fuga.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado com base nos artigos 129, § 9º (lesão corporal em contexto de violência doméstica) e 147 (ameaça) do Código Penal.