Anúncios
Acusado de 53 anos foi detido pela GCM em apoio à Polícia Civil após denúncia de que mulher era mantida presa e dopada na Vila São Lúcio
Um homem de 53 anos foi preso nesta segunda-feira (31) em Botucatu por crimes de estupro, cárcere privado, ameaça, lesão corporal e violência doméstica. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em apoio à Polícia Civil, após denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida sob agressões físicas e psicológicas pelo próprio companheiro, na Vila São Lúcio.
Anúncios
Corpo da matéria:
De acordo com informações da GCM, a equipe foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica em uma residência no bairro Vila São Lúcio. Ao chegar no local, os agentes encontraram o casal e perceberam que a mulher apresentava sinais de medo e fazia gestos discretos indicando que precisava de ajuda, principalmente quando o autor não olhava em sua direção.
Anúncios
Diante da suspeita, a GCM separou os dois para ouvir individualmente. A vítima, visivelmente abalada, relatou aos agentes que estava sendo mantida presa na casa desde que comunicou ao companheiro a intenção de terminar o relacionamento. Segundo ela, não suportava mais os abusos.
A mulher ainda afirmou que estava sendo dopada com medicamentos, sofria agressões físicas constantes — comprovadas por hematomas e marcas no corpo — e era ameaçada com frequência. Em relato ainda mais grave, disse ter sido vítima de estupro, sendo forçada a manter relações sexuais contra a vontade.
Diante das evidências e do relato da vítima, os agentes da GCM deram voz de prisão ao homem. Em viaturas separadas, vítima e acusado foram encaminhados ao Pronto Socorro Adulto para realização do exame de corpo de delito, e, em seguida, ao Plantão Policial.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e lavrou o boletim de ocorrência por estupro, cárcere privado, ameaça, lesão corporal e com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). O homem permanece preso à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu prestou todo o suporte à vítima, auxiliando no resgate de pertences pessoais, encaminhamento para exames complementares e em sua proteção, garantindo acolhimento em local seguro.