Anúncios
Veículo apresentava QRCode alterado e chassi incompatível com as placas
Um homem foi preso na noite da segunda (19) em Rubião Júnior, distrito de Botucatu (SP), por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A abordagem foi realizada por policiais da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), durante patrulhamento preventivo.
Anúncios
O carro, um Renault Megane, chamou a atenção dos policiais após informações do sistema de monitoramento Muralha Digital, indicando a possibilidade de se tratar de um veículo “dublê” — quando um automóvel clonado é circulado com dados de outro semelhante.
QRCode e chassi incompatíveis
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, a equipe constatou que as placas do veículo apresentavam alterações no QRCode, o que impedia a leitura digital. Além disso, a verificação do número do chassi indicou vínculo com outra placa, pertencente a um carro semelhante, mas de ano diferente.
Anúncios
Negociação suspeita e prisão
Questionado, o condutor, de idade não informada, relatou ter negociado o Renault por um Peugeot 307 com um indivíduo desconhecido da cidade de Jaú (SP). Diante dos indícios de adulteração, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Plantão Policial de Botucatu, onde permaneceu à disposição da Justiça