Anúncios
Um homem de 53 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (5) por manter espingardas, munições e galos em situação de maus-tratos em uma propriedade rural do Bairro Morro Alto, em Dois Córregos (SP). O suspeito também foi multado por infração ambiental em R$ 18 mil.
A Polícia Ambiental chegou até o suspeito após uma denúncia anônima de que haveria armas e galos de briga na propriedade. Durante vistoria, os policiais localizaram seis galos confinados em viveiros sem limpeza, com água suja e alimentação inadequada.
Anúncios
Os animais também apresentavam hematomas e tinham as esporas serradas. Foram localizadas algumas buchas, equipamentos utilizados em rinhas (briga de galo).
No local também foram localizados dois sábias com anilhas, porém o proprietário não é criador cadastrado Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Anúncios
Nos fundos da residência, policiais acharam duas armas: uma espingarda calibre 36 e uma espingarda de pressão que foi adaptada para o uso de munições de calibre 22. Também foram apreendidas 47 munições de diversos calibres.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Dois Córregos e autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas e munições, de maus-tratos e por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental.
A multa de R$ 18 mil foi aplicada pelo crime de praticar maus-tratos a animais domésticos (galos). Pelos posse dos sabiás, o suspeito recebeu uma advertência. Os galos e os sabiás foram apreendidos.
Após registro de boletim de ocorrência, o homem permaneceu preso na cadeia pública de Dois Córregos, onde ficou à disposição da Justiça.
Fonte: G1