Anúncios
Durante operação conjunta da Polícia Civil e Guarda de Limeira (SP), 223 hidrômetros furtados de residências da cidade foram apreendidos em um comércio de sucatas no bairro Inocoop na manhã desta quarta-feira (26). Segundo a concessionária responsável pelo serviço de Água e Esgoto no município, o prejuízo financeiro estimado é de, aproximadamente, R$90 mil.
Um funcionário do comércio foi preso. Fios de cobre também foram localizados no estabelecimento e apreendidos. O dono não foi localizado.
Anúncios
De acordo informações da Guarda, o operação resultou na apreensão de 199 hidrômetros de 1,5 metros cúbicos e 24 hidrômetros de 5 metros cúbicos.
Os equipamentos, segundo a corporação, estavam com as numerações de série raspadas, uma tentativa de dificultar a identificação do local de onde foram furtados.
Anúncios
A iniciativa da operação partiu do Gabinete de Gestão Integrada Municipal após constatação de aumento do número de furtos de hidrômetros na cidade.
Representantes da Concessionária de Água BRK acompanharam a ação e confirmaram que as parte das peças apreendidas pertencem à concessionária.
A Perícia foi acionada para realizar uma investigação minuciosa e tentar identificar a procedência dos hidrômetros furtados.
Fonte: G1