25 abril, 2024

Últimas:

Homem é preso com arma e munição perto do Capitólio, em Washington

Anúncios

Um homem foi preso nesta sexta-feira (15) com uma arma e mais de 500 cartuchos de munição perto do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos. O homem havia parado em uma área de controle de segurança, quando apresentou uma credencial. Os policiais verificaram que o documento não permitia o acesso à área restrita e encontraram ainda uma pistola carregada e munições dentro do caminhão do homem. As informações são do jornal “The New York Times”.

Segundo o NYT, ainda não há informações sobre o motivo pelo qual o homem tentou acessar uma área restrita nem detalhes sobre a credencial apresentada.

Anúncios

A segurança no entorno do Capitólio foi reforçada após a invasão de apoiadores do presidente Donald Trump em 6 de janeiro de 2021.

Também há mais policiamento na região em razão da posse do presidente eleito, Joe Biden, e da vice Kamala Harris, prevista para quarta-feira (20). A cerimônia da posse terá apenas convidados. O evento ocorrerá em frente ao Capitólio, com apresentações de artistas, como Lady Gaga e Jennifer Lopez.

Anúncios

As tropas estão monitorando possíveis protestos armados e indivíduos que queiram repetir os atos antidemocráticos de 6 de janeiro. As autoridades também se preocupam quanto a atos nos estados, principalmente perto de prédios públicos.

Pelo menos 13 policiais fora de serviço são suspeitos de participar do motim que resultou em cinco mortes e dezenas de feridos, segundo o Washington Post.

Fonte: Yahoo!

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias