16 de setembro, 2024

Últimas:

Homem é preso após tentar entrar na China com mais de 100 cobras vivas escondidas dentro da calça

Anúncios

Um homem – cuja identidade não foi relavada – foi detido tentando entrar na China com mais de 100 cobras vivas. Ele havia saído de Hong Kong e levava os animais nos bolsos da calça.

Autoridas da alfândega chinesa avaliam material apreendido (Foto: Shenzhen Customs)

“Após a inspeção, os agentes da alfândega descobriram que os bolsos das calças que o passageiro usava estavam cheios de seis sacos de lona com cordão e lacrados com fita adesiva”, disse a autoridade alfandegária do país em comunicado. “Depois de aberto, cada saco continha cobras vivas em todos os tipos de formas, tamanhos e cores.”

Anúncios

Os funcionários da alfândega apreenderam 104 répteis com o homen (Foto: China Customs)

O texto acrescentou que os policiais apreenderam 104 répteis, incluindo cobras-do-leite e cobras-do-milho, muitas das quais eram espécies não nativas.

Reportagem do The Guardian destaca que a China é um dos maiores centros de tráfico de animais do mundo. Por lá, as leis de biossegurança e controle de doenças proíbem as pessoas de transportar espécies não nativas sem permissão.

Anúncios

Parte das cobras confiscadas pelas autoridades chinesas (Foto: Shenzen Customs Release)

Fonte: Um Só Planeta

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico sobre Pablo Marçal no início da tarde desta segunda (16), logo após o...

Categorias