22 de dezembro, 2025

Últimas:

Homem é preso após sequência de furtos em comércios da região central de Botucatu

Anúncios

Ação da Patrulha Comunitária do Comércio da GCM resultou na apreensão de mercadorias e na confirmação de prejuízos em diferentes estabelecimentos.

A Patrulha Comunitária do Comércio da Guarda Civil Municipal prendeu um homem em flagrante após a constatação de diversos furtos em estabelecimentos comerciais da região central de Botucatu. A ação teve início após acionamento do Centro de Operações Integradas (COI), que informou uma tentativa de furto nas proximidades da Praça Emílio Pedutti.

Anúncios

Segundo as informações repassadas à GCM, o indivíduo tentou subtrair mercadorias de um comércio, sendo percebido por uma funcionária, momento em que deixou o local. Com base nas características informadas, a equipe iniciou patrulhamento e conseguiu localizar o homem pela Rua Curuzu.

Durante a abordagem e revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado nas vestes. No entanto, o homem confessou a tentativa de furto. Ao vistoriar a sacola que ele carregava, os guardas localizaram diversos produtos de origem comercial, avaliados em aproximadamente R$ 435.

Anúncios

Em contato com representantes de estabelecimentos da região central, parte das mercadorias foi reconhecida, sendo informado que outros itens não pertenciam ao mesmo local. Questionado novamente, o homem admitiu ter praticado furto em outro comércio situado na Avenida Dom Lúcio.

Com apoio da Ronda Oficial do Comércio (R.O.), a equipe se deslocou até o endereço indicado, onde foi confirmado um novo furto, que gerou prejuízo aproximado de R$ 161,15 ao estabelecimento.

Diante dos fatos, o homem de 43 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes. A autoridade policial de plantão lavrou os autos de exibição, apreensão e entrega dos produtos, além do auto de prisão em flagrante, permanecendo o detido à disposição da Justiça.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ação da Patrulha Comunitária do Comércio da GCM resultou na apreensão de mercadorias e na confirmação de prejuízos em...

Categorias