19 de fevereiro, 2026

Últimas:

Homem é preso após manter ex-namorada em cárcere privado e monitorar cerco policial por câmeras em Bauru

Anúncios

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (19) por manter a ex-namorada, de 24, em cárcere privado em uma chácara no bairro Chácaras Cornélia, em Bauru (SP).

A polícia foi chamada para resgatar a vítima e descobriu que o suspeito ainda monitorou a movimentação das equipes por meio de câmeras de segurança.

Anúncios

A operação durou cerca de quatro horas e mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Baep) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, que recebeu uma mensagem de socorro pelo celular informando sobre o sequestro.

Anúncios

Ao chegarem no local, os policiais cercaram o imóvel e o suspeito se recusou a sair.

Monitorização por câmeras

Durante o cerco, a polícia descobriu que o agressor monitorava toda a movimentação dos policiais por meio de um sistema de câmeras de segurança instalado na propriedade.

Ele chegou a ligar para o 190 e ameaçou matar a ex-companheira e suicidar-se caso o local fosse invadido.

Por conta do risco, o Gate assumiu a negociação. Após horas de diálogo, o homem libertou a vítima e se rendeu. A mulher foi resgatada sem ferimentos graves, mas em estado de choque.

Armas e itens ilícitos

Os policiais encontraram armas e itens ilícitos nas buscas realizadas no imóvel, como uma pistola 9 mm com numeração raspada, que estava escondida dentro de uma adaptação no vaso sanitário. Também foram apreendidos um punhal, uma espada e um simulacro de arma de fogo, 15 porções de drogas e munições de calibre 9 mm e ponto 22.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bauru e foi autuado pelos crimes de cárcere privado, sequestro, ameaça no âmbito da violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia proibiu a fiança e o homem ficou preso.

Homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bauru (SP) (Foto: Paulo Piassi/g1)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com planos que acumularam alta de 327% (Ieps), avanço do adoecimento emocional e aumento da solidão, especialistas apontam que 2026...

Categorias