Anúncios
Indivíduo de 30 anos foi contido pelo morador e detido pela ROMU; parte dos objetos levados foi recuperada
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (29), após invadir uma residência na Rua Jaguaribe, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, em Botucatu. A prisão foi efetuada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), acionada via COI (Central de Operações Integradas), após o retorno do indivíduo ao local do furto.
Anúncios
Segundo o morador, imagens do sistema de monitoramento mostraram o momento em que o homem subtraiu três capacetes avaliados em R$ 1.500 cada, além de um par de tênis e uma bateria de carro. Posteriormente, parte dos itens foi localizada em um terreno ao lado da residência.
O indivíduo voltou ao imóvel com a intenção de buscar outros objetos deixados no local para posterior subtração. Ao perceber sua presença, o morador conseguiu contê-lo nos fundos da casa até a chegada da Guarda Civil Municipal.
Anúncios
Durante a abordagem, o averiguado afirmou que buscava os itens a pedido de um segundo envolvido, identificado apenas pelo apelido de “Neguinho”, e que receberia entorpecentes como forma de pagamento.
Após avaliação médica no Pronto-Socorro Adulto, o homem foi conduzido ao Plantão Policial junto com os objetos recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil, entre eles:
- 1 violão clássico
- 1 caixa de ferramentas
- 1 maleta de mão (para motocicletas)
- 1 par de tênis
- 1 bateria de carro
- 1 pacote de sabão
- 1 vasilhame de desinfetante
O delegado plantonista, Dr. Luiz Fernando P. Ayres, confirmou a voz de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência por furto qualificado. O homem permanece à disposição da Justiça.
Durante a primeira ação criminosa, o autor danificou a porta de acesso à residência. A perícia técnica foi acionada e realizada no local.