Anúncios
Equipe da Guarda Civil foi acionada pelo COI e flagrou o autor com o objeto furtado em casa vizinha
Um homem de 42 anos foi preso na tarde de segunda-feira (5), em Botucatu, após furtar um botijão de gás de uma residência no bairro Recreio do Havaí, em Botucatu. A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM), acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), garantiu a recuperação do item subtraído e a prisão em flagrante do autor.
Anúncios
Durante patrulhamento preventivo comunitário, a equipe da GCM foi informada sobre o arrombamento de um portão e o furto de um botijão de gás. Ao chegar ao endereço, os agentes fizeram contato com a vítima, que relatou ter visto o autor do crime na casa ao lado, de posse do objeto levado de sua propriedade.
A guarnição dirigiu-se até a residência indicada e foi recebida pelo próprio indivíduo, que, ao ser questionado, confessou espontaneamente o furto e indicou que o botijão furtado estava dentro de sua casa.
Anúncios
Polícia Técnica realizou perícia no local do crime
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia no imóvel invadido.
Diante dos fatos e com base no artigo 155 do Código Penal (furto qualificado), os agentes deram voz de prisão ao homem. Para garantir a segurança da equipe e prevenir tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Vítima teve bem restituído e autor permanece preso
Na delegacia, a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante. O botijão de gás foi devolvido à vítima e o indivíduo permanece detido, à disposição da Justiça.