Anúncios
Vítima foi agredida e identificou autores antes de morrer; investigação teve apoio da PM, GCM e Polícia Civil
Um homicídio qualificado registrado em Laranjal Paulista — a 78 km de Botucatu — foi solucionado em tempo recorde pelas forças de segurança do município. Em menos de seis horas após o crime, dois homens, de 35 e 26 anos, foram localizados e presos em flagrante por envolvimento no assassinato de um homem de 46 anos.
Anúncios
A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (8), nas imediações do Posto de Saúde do bairro Vila Zalla. Guardas Civis Municipais foram os primeiros a chegar ao local, onde encontraram a vítima ainda com vida, mas em estado grave. Antes de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, o homem conseguiu indicar verbalmente os dois autores das agressões.
A partir desse ponto, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil iniciou diligências com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Imagens de câmeras de segurança e o relato de testemunhas confirmaram que a vítima foi abordada em um comércio da região, conduzida à força pelas ruas e espancada no bairro Vila Zalla, após uma suposta cobrança de dívida.
Anúncios
Com base nos registros visuais e nos depoimentos colhidos, as equipes policiais identificaram e localizaram os envolvidos na mesma região do crime. Ambos optaram por permanecer em silêncio durante a abordagem, exercendo seu direito constitucional.
Os homens foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, com base no artigo 121, § 2º, inciso II e § 4º do Código Penal, por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Roupas usadas pelos agressores, compatíveis com as imagens analisadas, também foram apreendidas.
Após os procedimentos de praxe, os autores foram encaminhados à carceragem pública de Itatinga, onde permanecem à disposição da Justiça.