Anúncios
Em Botucatu, na manhã desta terça-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem de 36 anos, na Vila Santana, após receber denúncia anônima de que ele estaria mantendo aves da fauna silvestre em cativeiro e que tinha mania de abater galinhas em seu quintal a tiros.
No local, o inspetor Carlos e o GCM Lazarini foram recepcionados pela esposa do suspeito, que autorizou no imóvel, momento em que visualizaram um homem assustado, com uma bolsa de pano bege, entrando rapidamente na casa.
Anúncios
Questionado, ele não soube se explicar. Na bolsa, foram encontrados vários cartuchos de diversos calibres, a maioria deflagrados, alguns intactos, sendo cinco munições calibre 38, dois projéteis aparentando ser de fuzil, quatro munições calibre 12, uma calibre 24, uma arma artesanal usada por caçadores, além de apetrechos para recarga como pólvoras, espoletas e grânulos de chumbo.
Também foram localizados pendurados no corredor facões, porretes e uma espingarda de pressão.
Anúncios
Ao ser indagado, o indivíduo confirmou que todo material encontrado lhe pertencia e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado Marcos Sagin determinou a prisão por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada fiança de R$ 1.500,00, que foi paga. O homem vai responder o processo em liberdade.
Fonte: JCnet