Anúncios
Ocorrência foi registrada na manhã de domingo e envolveu agressão dentro de residência, segundo a Polícia Civil.
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na manhã de domingo (18), no Residencial Caimã, em Botucatu. A ocorrência foi registrada após a vítima, uma mulher de 22 anos, acionar a Guarda Civil Municipal relatando agressões sofridas dentro da residência do casal.
Anúncios
De acordo com as informações da Polícia Civil, os agentes foram acionados após a vítima informar que havia sido agredida durante uma discussão. Ao chegarem ao endereço, os guardas constataram que o agressor havia deixado o local instantes antes. Após buscas nas imediações, ele foi localizado em outro endereço próximo.
Ainda segundo o registro policial, a vítima apresentava lesões compatíveis com agressão física e foi encaminhada para atendimento médico, onde foi elaborado o respectivo atestado. Ela relatou que está grávida de oito meses e manifestou o desejo de solicitar medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Anúncios
O homem foi conduzido ao plantão policial, onde a prisão em flagrante foi formalizada por violência doméstica com lesão corporal. Por se tratar de crime inafiançável na fase policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
O caso será analisado pelo Judiciário, com a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em situações de violência doméstica e orienta que vítimas procurem a rede de apoio disponível no município.