08 de agosto, 2025

Últimas:

Homem é condenado a mais de 29 anos de prisão por tentativa de estupro e ataque brutal com facão em Botucatu

Anúncios

Crime ocorreu em 2020, em uma ciclovia do Jardim Paraíso; vítima teve rosto reconstruído com prótese de titânio

O Tribunal do Júri de Botucatu condenou, na quinta-feira (7), um homem a 29 anos, 7 meses e 16 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, estupro e resistência. O caso foi julgado exatamente na data em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos de vigência no Brasil.

Anúncios

O crime ocorreu no dia 19 de maio de 2020, em uma ciclovia do Jardim Paraíso, quando uma mulher de 55 anos foi brutalmente atacada com cerca de 60 golpes de facão durante uma tentativa de estupro. A vítima, uma professora, fazia caminhada quando foi abordada e reagiu ao abuso. Em seguida, foi golpeada violentamente, sobretudo na região da cabeça.

Com ferimentos profundos e em estado gravíssimo, a mulher foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), onde passou por cirurgia e teve o rosto reconstruído com o uso de uma prótese de titânio. Em decorrência das lesões, ela perdeu completamente a visão de um olho e tem apenas 12% de visão no outro.

Anúncios

A vítima foi encontrada com a calça e a roupa íntima abaixadas. O autor do crime, com 24 anos na época, foi preso ainda no mesmo dia, em ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

Durante o julgamento, o réu foi considerado culpado por maioria de votos por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de estupro e resistência à prisão. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Sutherland, líder mundial em negócios e transformação digital, fez parceria com o governo filipino para lançar uma AI Academy...

Categorias