Anúncios
O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Botucatu condenou um homem de 41 anos a uma pena de 6 anos de prisão, em regime inicial semiaberto, pela morte de seu irmão, de 48 anos, após uma discussão que culminou em luta corporal. A sentença foi proferida na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, pela juíza Dra. Cristina Escher, após o Conselho de Sentença decidir pela condenação do réu, afastando a qualificadora de motivo torpe.
O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2022, na Rua Coronel José V. Villas Boas, no Centro de Botucatu. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a vítima, Fernando César do Amaral, foi morta durante uma briga com o irmão, com histórico de envolvimento com drogas.
Anúncios
O promotor de justiça Dr. Marcos José de Freitas Corvino e o advogado criminalista Dr. Everaldo Cecilio participaram dos debates no plenário, defendendo suas versões para o caso. O réu já estava preso desde a data dos fatos e, com a condenação, poderá pleitear progressão para o regime aberto, visto que cumpre pena desde a prisão em flagrante.
A sentença foi acompanhada por acadêmicos de Direito e alguns familiares do réu.
Anúncios