29 março, 2024

Últimas:

Homem é barrado em museu de Nova York e esfaqueia duas funcionárias

Anúncios

O MoMa, museu de arte moderna de Nova York, foi esvaziado após duas pessoas serem esfaqueadas neste sábado, informaram as autoridades locais.

Em entrevista coletiva, um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse que um homem avançou sobre duas funcionárias da bilheteria após ter sua entrada negada no edifício.

Anúncios

Policiais dentro do MoMa em Nova York em foto de 12 de março de 2022 — Foto: Andrew Kelly/Reuters
Policiais dentro do MoMa em Nova York em foto de 12 de março de 2022 (Foto: Andrew Kelly/Reuters)

Ele era portador de um cartão anual de acesso às instalações que havia expirado e não aceitou comprar um novo bilhete para poder entrar no museu de arte moderna.

O MoMa é um dos museus mais visitados de Nova York e abriga obras de mais de 70 mil artistas como Van Gogh, Monet, Salvador Dalí e Picasso.

Anúncios

Policiais em frente ao MoMa em Nova York em foto de 12 de março de 2022 — Foto: Andrew Kelly/Reuters
Policiais em frente ao MoMa em Nova York em foto de 12 de março de 2022 (Foto: Reprodução)

Segundo a polícia, o suspeito já era conhecido por conta de “incidentes anteriores” – um deles dentro do museu. Ele conseguiu escapar após o ataque.

As funcionárias foram levadas rapidamente para o hospital e não correm risco de vida.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse em uma rede social disse que acompanha o caso e agradeceu aos serviços de emergência pelo rápido atendimento das vítimas.

As ruas ao redor do museu tiveram o trânsito bloqueado e relatos de visitantes nas redes sociais mostram o momento em que eles tiveram que abandonar o local.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias