Homem é achado morto sentado em canteiro e intriga moradores em Santos

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto sentado em um canteiro de árvore em Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (28). O caso assustou e intrigou moradores que passavam pela região.

O corpo estava no bairro Vila Nova, próximo à região central da cidade. Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência e constatou o óbito no local.

A situação intrigou moradores pelo fato de o homem não parecer que estava morto, já que ele estava sentado e de cabeça baixa, como se estivesse descansando.

Conforme a administração, as autoridades policiais possuem mais informações sobre o caso. Entretanto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não foram encontrados registros do caso.

Homem foi encontrado morto sentado em canteiro de árvore em Santos, SP (Foto: Reprodução)

Caso intrigante

Em janeiro de 2022, outro caso intrigou moradores de Santos. Na época, um homem foi encontrado morto em pé, encostado em um veículo, no bairro Vila Mathias, também próximo à região central da cidade. A cena assustou moradores e pessoas que passavam pela rua.

O caso foi investigado pela polícia, e poucos dias depois, um legista explicou que o homem poderia ter sofrido espasmos pouco antes de morrer, o que teria causado rigidez precoce e permitido que o corpo permanecesse em pé. A alternativa foi avaliada pelo médico legista João Roberto Oba.

Homem foi encontrado morto em pé e encostado em um veículo em Santos, SP — Foto: Reprodução
Homem foi encontrado morto em pé e encostado em um veículo em Santos, SP (Foto: Reprodução)

Fonte: G1