28 março, 2024

Últimas:

Homem de 80 anos furtou 3 mil objetos de igrejas na França

Anúncios

Um homem de 80 anos de convicções anticlericais e sua vizinha, recém-batizada, foram detidos na periferia de Paris, suspeitos de furtar várias igrejas nos últimos meses, informaram nesta segunda-feira fontes concordantes.

Mais de 3.000 objetos religiosos de todos os tipos – cruzes, estátuas, ícones, terços e velas – foram encontrados em suas casas em Bagneux, ao sul da capital, durante uma operação policial realizada na semana passada.

Anúncios

“Na casa do octogenário, os banheiros estavam lotados de crucifixos, não havia sequer um centímetro quadrado livre”, disse à AFP um dos padres vítima do casal de saqueadores, Ludovic Serre, que oficia em Chaville, (oeste de Paris), e que conseguiu recuperar alguns dos objetos roubados.

O padre notou o desaparecimento regular de objetos de sua igreja de Nossa Senhora de Lourdes a partir de novembro. “Assim que eu colocava uma cruz no altar sob o confessionário, ela desaparecia”, antes do roubo do presépio em dezembro: “Isso foi demais, eu disse a mim mesmo ‘basta’, e apresentei uma queixa”.

Anúncios

A polícia indicou então que outros edifícios religiosos nas proximidades tinha sido alvos de crimes semelhantes por várias semanas, totalizando um prejuízo total estimada em 10.000 euros.

O padre de Chaville, graças a um sistema de vigilância, descobriu que os ladrões agiam em um ritual preciso, “a cada 4-5 semanas, no domingo, entre 16h00 e 16h30”. “Eu disse à polícia que, de acordo com meus cálculos, eles deveriam voltar em 21 de fevereiro. E eles vieram! Meia hora mais cedo!”, relatou Ludovic.

Os investigadores seguiram os dois suspeitos até suas casas, onde foram interrogados antes de serem colocados sob custódia.

“A polícia estava esperando um jovem… quando ele tem 80 anos, é um revolucionário, que acredita que a propriedade da igreja deve ser tomada! E ela, uma mulher de 60 anos, que acabara de ser batizada”, descreveu o padre.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias