Anúncios
Um homem de 45 anos morreu após ser atropelado por uma moto aquática (jet ski) no domingo (1), na represa do distrito Patrimônio, em Brotas (SP). A vítima foi identificada como Josiel Fernando Pires e a Polícia Civil vai investigar o acidente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares atenderam a ocorrência e apuraram que a vítima e outros dois amigos conduziam três jet skis. Josiel foi atingido por um dos veículos após fazer uma manobra brusca chamada ‘cavalinho de pau’.
Anúncios
Ele foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Santa Terezinha, em Brotas, mas não resistiu e chegou já sem vida ao local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro (SP), e o caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor na delegacia de Torrinha (SP), mas será investigado em Brotas.
Anúncios
Segundo a funerária Brotense, o corpo será velado e enterrado no Cemitério Municipal de Brotas nesta segunda-feira (2), mas ainda está sem previsão de horário.
Represa
A represa é um espaço público mas de acordo com a Secretaria de Turismo de Brotas, a entrada com jet ski no local é realizada por uma associação, onde o piloto entra com o carro e a moto aquática.
A resportagem entrou em contato com a associação, mas até o momento não houve retorno sobre o fato.
Amigos lamentaram a morte de Josiel nas redes sociais. O perfil dele era de muita a interação com esportes radicais, incluindo o jet ski, motos e trilhas.
Habilitação
Segundo a Marinha do Brasil, o piloto/ navegador deve possuir habilitação emitida pela autoridade marítima brasileira para operar embarcações de esporte e/ou recreio, como lanchas, motos aquáticas e veleiros, para atividades de lazer com familiares e amigos.
De acordo com a Polícia Militar, os documentos da moto aquática e do piloto estavam em ordem.
Investigação da Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil de Brotas, testemunhas que estavam na represa serão ouvidas e são aguardados os laudos do Instituto Médico Legal (IML), o que deve acontecer em até 30 dias.
Fonte: G1