Anúncios
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após atacar a esposa com mordidas no calçadão do Centro de São Carlos (SP), na madrugada deste sábado (9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão entre o casal começou no carro, logo após terem saído da confraternização da empresa que o agressor trabalha.
Anúncios
A vítima, de 34 anos, afirmou aos policiais que o marido estava dirigindo perigosamente e parou na rua Episcopal. Neste momento, passou a atacá-la dentro do carro. A mulher tinha hematomas e marcas de mordidas.
Na delegacia, a esposa pediu medida protetiva de distanciamento do agressor. O homem foi mantido preso e responderá pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal.
Anúncios
O que é medida protetiva?
A medida é um recurso para garantir a segurança das vítimas, com o intuito de afastar o agressor do lar ou local de convivência com a vítima. Para solicitar, a orientação é ir até uma delegacia, de preferência a especializada e voltada ao atendimento de mulheres, e fazer um boletim de ocorrência.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 (PM) e 180 (Disque-Denúncia). Além destes canais tradicionais, há o aplicativo SOS Mulher (Android ou iOS), que permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda para a polícia apertando apenas um botão do celular. No casos de vítimas com medida protetiva, é possível colocar o número do processo no momento do cadastro no aplicativo.
Fonte: G1