15 de julho, 2025

Últimas:

Homem de 23 anos é preso pela GCM por violência doméstica em Botucatu

Anúncios

Vítima relatou histórico de agressões e solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu, na noite de sexta-feira (11), um homem de 23 anos por agressão física, ameaça e violência doméstica contra sua ex-companheira. A ação foi registrada durante patrulhamento de rotina dos agentes no bairro onde a vítima reside.

Anúncios

A mulher estava em frente à residência quando pediu ajuda aos agentes, afirmando ter sido agredida. Segundo o relato, o ex-companheiro — com quem está separada há cerca de dois meses — chegou ao local em visível estado de embriaguez e demonstrando comportamento agressivo.

De forma repentina, ele teria lançado um copo com bebida em direção à vítima, que tentou se proteger com as mãos. Em seguida, proferiu ameaças de morte contra ela e familiares e desferiu um soco, atingindo a lateral da cabeça da mulher.

Anúncios

A vítima afirmou que esta foi a quarta vez que sofreu agressões físicas por parte do ex-companheiro, inclusive após o término do relacionamento, todas no mesmo endereço. O agressor foi localizado nas imediações, negou os fatos durante a abordagem, mas recebeu voz de prisão diante do relato da vítima.

A mulher foi conduzida ao Pronto-Socorro Adulto Municipal, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial. A autoridade policial ratificou a prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência pelos crimes de lesão corporal (art. 129), ameaça (art. 147) do Código Penal e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

A vítima manifestou desejo de representar criminalmente e solicitou medidas protetivas de urgência. O agressor permaneceu preso e está à disposição da Justiça.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O lendário Cessna Grand Caravan EX agora contará com três novos esquemas de interior executivo para os clientes escolherem...

Categorias