Anúncios
Segundo boletim de ocorrência, ele se exaltou após ser dispensado do tratamento e chegou a ameaçar a equipe com uma cadeira.
Um homem de 38 anos foi contido pela Guarda Civil Municipal de Botucatu na tarde de sábado (1º) após se envolver em uma confusão dentro de uma clínica de reabilitação, localizada na Avenida Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, em Rubião Júnior.
Anúncios
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava internado no local para tratamento e desintoxicação do uso de entorpecentes. Durante o dia, ele teria sido advertido pela equipe médica por tentar contato com pacientes da ala feminina, o que é proibido. Após insistir na conduta, foi informado de que seria dispensado do tratamento.
A equipe acionou a GCM quando o paciente se recusou a deixar o local e passou a discutir com funcionários. Segundo os guardas, ele ficou exaltado, proferiu ofensas contra a equipe e tentou resistir à condução. Em determinado momento, o homem levantou uma cadeira com a intenção de arremessar, sendo então contido e algemado para garantir a segurança de todos.
Anúncios
Durante a abordagem, foi apreendida uma faca de cozinha que estava entre os pertences do homem. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Botucatu, onde o caso foi registrado como desacato e resistência. O autor foi liberado após prestar depoimento e se comprometer a comparecer em juízo.