26 abril, 2024

Últimas:

Hollande: eleição de Trump seria ‘perigosa’ para relações EUA-Europa

Anúncios

Para o presidente francês, François Hollande, uma vitória do virtual candidato republicano, Donald Trump, na eleição americana “complicará as relações entre a Europa e os Estados Unidos” – de acordo com entrevista que será publicada nesta quinta-feira (30) no jornal “Les Echos”.

“Seus slogans diferem pouco daqueles da extrema-direita na Europa e na França: medo da onda migratória, estigmatização do Islã, comprometimento da democracia representativa, denúncia das elites… enquanto Donald Trump, por sua fortuna, é sua encarnação mais evidente”, declara Hollande.

Anúncios

Ao ser questionado sobre se a eleição do magnata americano seria “perigosa”, o presidente socialista responde claramente que “sim”.

François Hollande adverte que a possibilidade de ver Trump na Casa Branca não deve ser minimizada.

Anúncios

“Aqueles que afirmam que Donald Trump não pode ser o próximo presidente dos Estados Unidos são os mesmos que achavam que o Brexit nunca seria votado”, afirmou.

Essa foi a primeira vez que Hollande comentou a candidatura de Trump, ao contrário de seu primeiro-ministro, Manuel Valls. Em maio passado, o premiê francês chamou o americano de “homem mau”.

Fonte: G1

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias