26 abril, 2024

Últimas:

Holandesa que liderava prova de ciclismo estrada sofre acidente; veja

Anúncios

Faltando cerca de 10 km para terminar a prova de ciclismo estrada feminina, a holandesa Annemiek van Vleuten, de 32 anos, sofreu um acidente na descida da Vista Chinesa. Liderando o percurso, bem à frente da americana Mara Abbott, com quem disputou a primeira colocação durante boa parte do circuito, van Vleuten perdeu o controle em uma curva e caiu de maneira violenta em cima do meio-fio, batendo com a cabeça e as costas no chão. O vídeo mostra que o pneu dianteiro da bicicleta travou, e ela permaneceu imóvel após a queda.

https://youtu.be/mUpkyLbx2MY

Anúncios

De acordo com o fisioterapeuta da Holanda, Ruud Zulmans, a “atleta está consciente e foi encaminhada para o hospital, onde passará por exames para saber a gravidade do acidente”. O site ProCyclingStats.com confirmou a informação dizendo que van Vleuten “está bem diante das circunstâncias. Lúcida e falando, mas não sabemos quais foram as lesões”.

Em entrevista a jornalista inglesa Danielle Rossingh, a vencedora da prova, Anna van der Breggen, falou do susto ao passar pelo local do acidente.

Anúncios

– Eu a vi caída, e a cena não era nada boa. Fiquei em choque e não consegui correr, mas Emma disse “Vamos (completar a prova) pela Annemiek – disse a também holandesa, referindo-se à sueca Emma Johansson, que chegou em segundo lugar. A italiana Elisa Longo Borghini levou o bronze e completou o pódio.

Depois de ver as imagens, Emma também mostrou-se impressionada.

– Foi uma queda horrível. Nosso pelotão é tão pequeno que todas se conhecem muito bem. Espero que ela esteja bem.

A Federação Internacional de Ciclismo soltou um comunicado dizendo que “van Vleuten está consciente e com capacidade de se comunicar. Os exames médicos estão sendo conduzidos no hospital”. A Vista Chinesa, local da disputa do ciclismo de estrada, também foi palco dos acidentes do italiano Vincenzo Nibali e do colombiano Sergio Luis Henao Montoya, no sábado. Ambos lideravam a prova quando sofreram suas quedas.

Acidente sério em 2015

Em agosto do ano passado, exatamente no dia 7, durante uma sessão de treinos em Livigno, na Itália, van Vleuten sofreu outro acidente mais sério. Ela se chocou com um carro e precisou ser internada num hospital, onde foram constatadas uma clavícula e três costelas fraturadas, além de lacerações num pulmão causadas pelas fraturas de costelas. Ela ficou alguns dias em observação até poder retornar à Holanda, ficando fora da Copa do Mundo de ciclismo realizada no fim de setembro em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, após acidente em 2015 (Foto: Reprodução/annemiekvanvleuten.nl)A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten no hospital após acidente em 2015 (Foto: Reprodução)

 

Fonte: G1

 

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias