25 abril, 2024

Últimas:

Hoje é dia de Sant’Ana; Padroeira de Botucatu. Confira a programação da festa da família

Anúncios

Moradores de Botucatu (SP) terão uma extensa programação de eventos comemorativos em homenagem à padroeira da cidade. A programação, que teve início na última segunda-feira (22), terá seu ponto máximo nesta sexta-feira (26), feriado municipal, e seguem até domingo (28).

Para marcar o dia de Sant’Ana, 26 de julho, a Catedral de Botucatu promove às 10h a tradicional celebração presidida pelo arcebispo da cidade, dom Maurício Grotto de Camargo. Em seguida, acontece a carreata eucarística até o aeroporto da cidade e a bênção aérea.

Anúncios

No sábado (27), o destaque fica com eventos de evangelização, com o show da cantora católica Adriana Arydes, às 16h. A abertura será feita pelo Ministério de Música “Vox Dei”, às 15h.

Para encerrar a programação religiosa, será celebrada no domingo (28), às 10h, a “Missa das Nações” em língua italiana, com leituras e preces feitas em diversos idiomas.

Anúncios

Programação recreativa

A programação recreativa da Festa de Sant’Ana acontece em área coberta e vai contar com gastronomia de comida japonesa, porções diversas, pizzas, pastéis, espetinhos, acarajés, sopas, doces e bebidas variadas.

Outro destaque são os sanduíches, dentre eles o tradicional “X-Catedral” e os lanches de pernil e de linguiça.

O evento contará ainda com área de expositores, feira de artesanato, foodtrucks e barraca de pesca. Para as crianças, há parque de diversão e uma exposição inspirada nos filmes “Transformers” e “Predador”.

Nesta sexta-feira, será servido o “Espetão de Sant’Ana”, um almoço gaúcho que será servido a partir das 12h. As adesões podem ser adquiridas na Secretaria Paroquial.

O almoço contará com a presença do grupo “4 no Sertão” (sertanejo). À noite, a apresentação musical será da dupla sertaneja “Mateus e Cristiano”.

No sábado, o grupo “Bom Fuá” se apresentará a partir das 12h. À noite, a apresentação será da banda “ABR3” (pop rock).

No domingo, o “Almoço Italiano”, com adesões, será servido a partir das 12h e contará com a apresentação da cantora “Téinha”. À tarde terá programação é voltada para as crianças, com a apresentação do show infantil da “Patrulha Canina”. À noite, quem se apresenta é o cantor Milton Guedes (pop rock).

A “tenda de Sant’Ana” funcionará em todas as noites, das 19h às 23h, e a entrada é gratuita. A 21ª Festa de Sant’Ana acontece na Catedral Metropolitana de Botucatu (Praça Rubião Júnior, s/n – Centro).

Fonte: G1 – Foto Artur Galindo

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias