28 abril, 2024

Últimas:

“Hitchcock era perverso e um predador sexual”, diz atriz

Anúncios

Alfred Hitchcock e Tippi Hedren (Foto: Reprodução)

Considerado um gênio do cinema, Alfred Hitchcock também tinha um outro lado. De acordo com a atriz Tippi Hedren, o diretor era perverso e um predador sexual.

Em “Tippi”, nome de sua biografia lançada agora em novembro, ela conta com detalhes como foi assediada por Hitchcock enquanto trabalhou com ele.

Anúncios

Os abusos começaram no início das gravações de “Os Pássaros”, um clássico de 1963. Hitchcock proibia qualquer homem de conversar ou tocar Tippi e, quando isso acontecia, ele tratava a atriz grosseiramente.

Depois ele passou a lhe contar coisas íntimas, como quando teve uma ereção ao dirigir a dupla Cary Grant e Grace Kelly, em “Ladrão de Casaca”, de 1955. Hitchcock também passava de carro em frente à casa de Tippi com frequência e mandava o motorista diminuir a velocidade para ver onde a atriz estava.

Anúncios

O auge do abuso foi quando ele ordenou que Tippi o tocasse dentro de uma limusine. Em 1964, ela voltou a trabalhar com Hitchcock em “Marnie, Confissões de uma Ladra” e os abusos tornaram a ocorrer. Quanto mais a atriz negava, mas agressivo o diretor ficava.

Em entrevista à revista norte-americana Variety, ela disse que só agora resolveu escrever sobre isso porque o tempo todo e no mundo inteiro as mulheres se queixam de homens que tentam forçar um relacionamento. “Eu queria dizer a essas mulheres, especialmente às jovens, para nunca permitirem esse tipo de abordagem e serem contundentes ao dizer às pessoas que não querem ter um relacionamento abusivo. Não é ruim dizer não.”

Hitchcock morreu em 1980.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 28 de abril de 2024

28/04/2024

Anúncios Milciades Niz Ferreira – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 28/04/24 às 16h Velório Complexo Funerário...

Categorias