Anúncios
Hannah Shirley, a hipopótamo-pigmeu mais velha do mundo, completou 52 anos na quinta-feira (21) no no Centro de Vida Selvagem Ramona, da Sociedade Humanitária de San Diego, nos Estados Unidos. Para celebrar, ela recebeu uma festa com tema do tradicional jogo infantil Hungry Hungry Hippos, ou “Hipopótamos Famintos”.
Hannah passou o dia rodeada de convidados enquanto brincava e ganhava presentes. “Cada dia com Hannah Shirley é um presente”, disse ao The Guardian Autumn Welch, Gerente de Operações de Vida Selvagem da Sociedade Humanitária de San Diego. E a cinquentona segue cheia de energia e vivacidade, contou Welch: “Seu espírito brincalhão e sua resiliência continuam a nos surpreender. Vê-la celebrar 52 anos com tanta energia e curiosidade é simplesmente extraordinário.”
Anúncios
Nascida em novembro de 1973, Hannah Shirley superou o recorde anterior de longevidade no início deste ano. Esses hipopótamos normalmente vivem de 25 a 30 anos na natureza. O centro de vida selvagem a acolheu depois que ela foi resgatada do quintal de uma casa, em 2002. Desde então, sua rotina inclui massagens, banhos e refeições preparadas que atendem às suas necessidades de saúde, considerando sua idade avançada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_7d5b9b5029304d27b7ef8a7f28b4d70f/internal_photos/bs/2025/0/r/F8iBqmQ1G0wJKJwJY4BQ/shopping.jpeg)
Os hipopótamos-pigmeus (Choeropsis liberiensis) são bem menores e menos aquáticos do que os hipopótamos, nativos da África Ocidental. Suas cabeças são mais arredondadas e estreitas e seus olhos não ficam no topo da cabeça. Estima-se que hoje existam apenas 2 mil animais desta espécie na natureza, a maioria na Libéria, e grupos menores em Serra Leoa, Guiné e Costa do Marfim.
Anúncios

Fonte: Um Só Planeta