Anúncios
Um hipopótamo atacou um menino de 2 anos em Katwe-Kabatoro (Uganda), abocanhando metade de seu corpo antes de cuspi-lo, informou uma nota oficial da polícia de Uganda, nesta sexta-feira (16/12).
O ataque ocorreu na tarde de 4 de dezewmbro. O menino Paul brincava na sua casa, às margens do Lago Katwe, quando o hipopótamo se aproximou e o atacou.
Anúncios
“Foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a vítima de sua boca”, disse mensagem no site da UPF (Força Policial de Uganda).
O menino só teve ferimentos em uma das mãos. Ele foi levado a um hospital no leste do país africano e já recebeu alta. A criança também recebeu uma vacina contra a raiva.
Anúncios
O hipopótamo é o animal selvagem que mais causa mortes de humanos na África, à frente de crocodilos, cobras e grande felinos.
Além de grandes, esses animais são mais pesados do que aparentam, mas são muito ágeis, principalmente durante ataques. Apesar dessas características, os hipopótamos são vegetarianos. Eles só matam quando se sentem ameaçados e geralmente fazem isso em grupo, tornando a ação ainda mais perigosa.
“Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva. Queremos lembrar a todos os residentes de Katwe-Kabatooro, localizado dentro do Parque Nacional Queen Elizabeth, que permaneçam vigilantes e sempre alertem os guardas florestais sobre animais que se desviaram para seus distritos”, finalizou a UPF.
Fonte: Extra