01 maio, 2024

Últimas:

Hipnoterapeuta de Botucatu utiliza a hipnose no tratamento de doenças graves e traumas

Anúncios

Você acredita que possa ser hipnotizado? Quando o assunto é hipnose a imagem que vem à mente, da maior parte das pessoas, é a de um mágico – ou a figura de algum sujeito com pinta de charlatão – balançando um relógio na frente de uma “vítima”, que, em um estado alterado da consciência, revela coisas que não contaria se as perguntas fossem feitas de outro modo. Nada é mais antiquado ou preconceituoso do que tal quadro. Hoje, a técnica serve para aliviar dores do corpo, da mente e da alma.

Em Botucatu, o hipnoterapeuta Wladimir Alves aplica a técnica em pessoas que buscam livrar-se de um mau hábito, de uma fobia antiga ou mesmo reunir forças para continuar sua dieta.

Anúncios

Formado pelo “Instituto Lucas Naves”, Wladimir tem formação em TI e trabalhou por 29 anos no serviço público, onde se relacionava com muitas pessoas. Atuando no mercado de exatas, desde a adolescência sempre estudou e pesquisou sobre as técnicas de hipnose.

Wladimir trabalhou com hipnose de rua (street hipnose), porém, com o avanço das doenças modernas, resolveu se especializar na hipnose como terapia. “A hipnose é considerada uma das melhores ferramentas cientificas para auxílio no tratamento rápido de inúmeros males. Minha formação ocorreu com um dos maiores nomes em hipnoterapia e programação neurolinguística da atualidade, o professor Lucas Naves. De posse desses conhecimentos, comecei a oferecer para Botucatu a hipnoterapia como forma de auxílio para as pessoas que procuram uma terapia alternativa eficiente e reconhecida cientificamente em todo mundo”, explicou.

Anúncios

O hipnoterapeuta destacou também outra ferramenta utilizada em seu trabalho. “Uma das ferramentas mais utilizadas e mais conhecidas pelo público leigo é a Regressão de Idade ou Regressão por Emoção, que consiste em levar a pessoa a buscar o trauma em suas memórias subconsciente e relembrar, para poder ser tratada e ressignificada”, completou Wladimir.

Transe hipnótico

O transe hipnótico nada mais é que um estado alterado de consciência. Entramos em transe várias vezes por dia. Sabe quando dirigimos até determinado local e, ao chegar lá, não lembramos que caminho fizemos? Ou quando estamos ouvindo música, o CD acaba e só percebemos o silêncio vários minutos depois? Se você está lendo essa matéria e não percebe os ruídos à sua volta, está em transe nesse momento. As indicações e atuações são amplas. Felizmente, a comunidade médica vem fazendo uso e indicando para as diferentes questões físicas. Para amenizar dores de forma geral, por exemplo. Antes, claro, deve-se ter um diagnóstico médico para saber sua causa.

A partir disso, dor pode ser minimizada ou eliminada com a hipnose.

Para pacientes com câncer, há minimização de efeitos colaterais da quimioterapia. Doenças autoimunes, como vitiligo, psoríase e artrite, e somatizações, como gastrite nervosa e síndrome do cólon irritável, também obtêm bons resultados, dizem os especialistas na área.

A hipnose funciona como uma espécie de “atalho” para a resolução dos mais diversos males, sobretudo as dores crônicas e as doenças que podem ter fundo emocional – obesidade, anorexia, bulimia, enxaqueca, fobias diversas e insônia. Além disso, auxilia pessoas com dificuldades de aprendizagem, indivíduos que sofrem de distúrbios sexuais, obesos e dependentes de drogas e álcool.

Contatos:
Rua Campos Salles, 439 Centro – Botucatu/SP
Fone: (14) 99832 5503 (WhatsApp)
Instagram: @will_dominus

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Obituário 01 de maio de 2024

01/05/2024

Anúncios Julio Santiago Galhardo Sartori – 84 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 02/05/2024 às 14h...

Categorias