23 abril, 2024

Últimas:

Hillary tem 11 pontos de vantagem sobre Trump, diz pesquisa

Anúncios

A democrata Hillary Clinton tem 11 pontos de vantagem sobre o republicano Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, mostrando pouca mudança no cenário depois de ela se tornar a provável candidata do Partido Democrata nesta semana, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira (10).

A pesquisa online, realizada de segunda a sexta-feira, mostra 46% dos prováveis eleitores apoiando Hillary, enquanto 34,8% preferem Trump. Outros 19,2% não apoiam nenhum candidato. Os dois partidos realizam suas convenções em julho para oficializar os candidatos na eleição presidencial de 8 de novembro.

Anúncios

A liderança de Hillary é praticamente a mesma de uma semana atrás, antes de ela conseguir um número suficiente de delegados para conquistar a indicação do partido e antes de Trump atrair críticas de ambos os partidos por questionar a imparcialidade de um juiz mexicano-americano.

Trump, de 69 anos, conseguiu um grande impulso depois de tornar-se o provável candidato republicano em maio. Depois de ficar atrás de Hillary, de 68 anos, por boa parte do ano, ele eliminou brevemente a diferença de dois dígitos que tinha para a rival e se igualou nas pesquisas à ex-secretária de Estado.

Anúncios

Hillary derrotou nesta semana seu rival interno pela indicação democrata, Bernie Sanders, de 74 anos, em quatro das seis prévias realizadas, as mais importantes delas as da Califórnia e de Nova Jersey, e conquistou o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; do vice, Joe Biden; da senadora Elizabeth Warren, de Massachusets, e de outros líderes partidários.

A pesquisa divulgada nesta sexta foi feita junto a 1.276 pessoas e tem intervalo de credibilidade, uma medida da precisão do levantamento, de 3,2 pontos percentuais.

Fonte: G1

Últimas

Concentrix + Webhelp Passa a se Chamar Concentrix

23/04/2024

Nova marca da empresa solidifica sua posição de organização global de tecnologia e serviços, impulsionando as...

Categorias