Anúncios
O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira o retorno de Hernán Crespo ao comando do clube. O contrato será válido até o fim de 2026.
O argentino, que conquistou o Paulistão pela equipe em 2021, em sua primeira passagem, estava livre no mercado depois de deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes, no fim do ano passado.
Anúncios
– Olá, família tricolor. Estou muito feliz e orgulhoso de voltar para o São Paulo, com muita vontade de ver o Morumbis lotado. Nos vemos em breve. Vamos, São Paulo – disse Crespo, em vídeo publicado pelo clube em uma rede social.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/U/8/mQbpmKSeGcXV9Zvnnuqw/whatsapp-image-2025-06-18-at-19.55.55.jpeg)
Ao lado do treinador de 49 anos, também retornam o auxiliar Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote. A comissão técnica será composta ainda pelo auxiliar Víctor López e pelos preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz.
Anúncios
– A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta – afirmou o presidente Julio Casares ao site oficial.
A volta do treinador foi oficializada com a saída de seu compatriota Luis Zubeldía, que entregou o cargo após acumular resultados ruins no Brasileirão e por entender que não havia como mudar o panorama do Tricolor neste momento.
Crespo passou pelo clube em 2021 e teve um trabalho marcante com o título paulista daquele ano, encerrando um jejum de oito anos da equipe. No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.
Na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador deixou o clube justamente pelo mau início no Brasileirão daquele ano, quando a primeira vitória aconteceu apenas na décima rodada. Além do Brasileirão, o time foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza.
A tendência é que o treinador chegue ao Brasil na próxima semana. O elenco se reapresenta dia 26.
O São Paulo está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive situação delicada no Brasileirão. A equipe tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Fonte: G1