25 abril, 2024

Últimas:

Herdeiras e aristocratas celebram Festa de Debutantes mais exclusiva de Paris

Anúncios

A festa social mais exclusiva de Paris receberá, neste sábado, vinte herdeiras, princesas e meninas da alta sociedade vestidas pelos melhores estilistas para o cobiçado Baile de Debutantes da capital francesa.

O encontro mundano anual se inspira em uma tradição aristocrática europeia: as meninas, quase todas “bem nascidas” fazem sua “entrada no mundo”, conforme o protocolo das cortes reais.

Anúncios

Existem festas equivalentes na Grã-Bretanha e na Áustria, mas ao contrário da celebrada em fevereiro na Ópera de Viena, o “Baile” de Paris não concede a entrada por dinheiro, declaram os organizadores.

A festa é tradicionalmente realizada nos salões do século XVIII do Hotel de Crillon, mas como algumas obras estão em restauração, neste ano será celebrada no Palácio de Chaillot.

Anúncios

Vestida por Jorge Vázquez, a espanhola Almudena Lapique, de 17 anos, será a embaixadora da sociedade madrilenha, confirmou à AFP a organizadora Ophélie Renouard.

Esta apaixonada por balé e admiradora de Coco Chanel por sua capacidade de superação, terá como companheiro de baile Nicolas Dard.

As jovens condessas alemãs Sarah e Victoria von Faber-Castell, herdeiras da famosa fabricante de lápis, a nepalesa Zara Fistolera, bisneta de um marajá, a australiana Zofia Krasicki Siecin, e Madeleine Thompson, neta da cineasta Danièle Thompson e Dominique Cojuangco, filha de um magnata das comunicações das Filipinas, também foram convidadas para o baile.

A americana Olivia Hallisey, de 17 anos, laureada com o “Google Science Fair” e inventora de um teste capaz de detectar o vírus do Ebola, está também entre as debutantes desta edição.

Nos anos anteriores, Sylvester Stallone, Alain Delon, Bruce Willis, Rosanna Arquette, Warren Beatty, Phil Collins e Robert Kennedy Jr. acompanharam suas filhas no evento.

O dinheiro arrecadado dos convidados é destinado à caridade e permitirá financiar a educação de 1.100 meninas e adolescentes no Laos e nas Filipinas. Este ano, o Baile de Debutantes ampliará sua ajuda à associação americana Seleni, em favor das mães adolescentes.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias