Anúncios
O brasileiro Henrique Avancini conquistou neste sábado o título mundial de ciclismo MTB (mountain bike) no cross-country maratona. O ciclista natural de Petrópolis-RJ percorreu no melhor tempo os 102km da prova com mais de 4.000m de altimetria acumulada. Em 2017, Avancini ficou apenas em 30º lugar na mesma maratona. Apesar de não ser uma distância olímpica, o resultado foi muito comemorado pelo atleta. A disputa aconteceu em Auronzo di Cadore, na Itália.
“Essa vitória para mim tem um sabor especial, porque ser campeão mundial vindo de onde eu vim não é fácil, mesmo porque até alguns anos ninguém imaginava que um dia eu pudesse ser campeão mundial. Chega a ser surreal isso, estou muito feliz pelo que esse título representa, demonstrando que quando você crê em alguma coisa é possível alcançar, melhorar e crescer. “
Anúncios
O brasileiro terminou a prova em 5h8min29s. Atrás dele, ficaram o austríaco Daniel Geismayr (5h08min31s) e o colombiano Hector Leonardo Paez Leon (5h08min36s). A diferença entre o trio ficou em menos de 10 segundos. Avancini vive um ótimo momento na carreira, ocupando a segunda posição geral no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). À frente do brasileiro, apenas o suíço Nino Schurter.
O país teve mais três representantes na prova. Bruno Martins Lemes terminou na 50ª colocação (5h37min11s), Wenner de Sousa finalizou a prova em 137º lugar (6h41min22s), e Lucas Vieira foi o 146º (7h53min43s). O país não teve representantes no feminino, vencido pela dinamarquesa Annika Langvad.
Anúncios
Na última semana, em Lenzerheide, na Suíça, Avancini conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial na categoria Cross-Country Olímpico. O fenômeno suíço Nino Schurter sagrou-se campeão do mundo pela sexta vez na história.
Henrique Avancini posa com a medalha de ouro (Fotos: Divulgação)Fonte: G1